Visitar Angkor em 3 dias
Dia 1
Encontro com nosso guia e motorista para visitar:
- Manhã: Visita dos templos de Grupo de Roluos (Preah Ko, Bakong y Lolei).
- Tarde: Visitar os templos do Pequeno Circuito: Prasat Kravan, Sras Srang y Banteay Kdei, Ta Prohm (templo do filme de Tomb Raider), Ta Keo, Thommanon e Chau Say Tevoda.
Dia 2
Encontro com nosso guia e motorista para visitar:
- Manhã: Visita do templo de Baksei Chamkrong, Portão Sul de Angkor Thom, Bayon, Baphuon, Phimeanakas,Terraço dos Elefantes e o Terraço do Rei Leproso.
- Tarde: Visita dos templos de Angkor Wat e Phnom Bakheng.
Dia 3
Encontro com nosso guia e motorista para visitar:
- Manhã: Visita dos templos de Banteay Srei e Banteay Samre.
- Tarde: Visita dos templos do Gran Circuito como Preah Khan, Neak Poan, Ta Som, Mebon Oriental e Pre Rup.
Lembre-se:
- Sapatos
Sobre os sapatos, os turistas podem usar tênis ou sapatos confortáveis para caminhada. Em Angkor, os turistas têm que caminhar de 4 a 5 km por dia.
- Vestimenta
É quente e úmido, a temperatura média anual é de 27 graus Celsius. É aconselhável beber muita água, levar protetor solar e repelente de mosquitos. Os visitantes podem usar roupas de tecido fino para diminuir o calor, roupas adequadas, como camisa ou camiseta, das mangas curtas ou longas, calças longas ou curtas no mínimo que chegam até os joelhos, os guardas do templo não permitem a entrada de turistas que estejam usando calças muito curtas ou shorts ou camisetas regatas e sem mangas, de acordo com os novos códigos de vestimenta: Para entrar nos monumentos religiosos de Angkor, os ombros e os joelhos devem estar cobertos.
Transporte | Nu. de pessoas | Preço total |
---|---|---|
Tuk Tuk | 1-3 | …$ |
Carro | 1-2 | …$ |
Furgão | 3-8 | …$ |
Sobre essas atividades:
Inclui apenas guia, transporte e água gelada durante o passeio, entrada nos templos ou refeições por conta própria.
Coisas impressionantes para você:
- Cancelamento gratuito: Os cancelamentos podem ser solicitados com até uma semana de antecedência.
- Reservar agora e pagar depois: Você pode reservar essa atividade no WhatsApp, que é rápido e fácil de responder. O pagamento pode ser feito no final do passeio em dinheiro (US$). Não há necessidade de pagar antecipadamente.
- Duração: O passeio normalmente dura de 8 a 9 horas por dia.
- Tour: Todos os membros da nossa equipe são guias licenciados e bem treinados pelo Ministério do Turismo do Camboja.
- Coleta e entrega no hotel: Nós o buscamos no hotel e o deixamos no hotel ou em outros locais mediante solicitação.
Descrição do itinerário de 3 Dias
Dia 1
Grupo de Roluos: A área de Roluos fica a 13 km a leste da cidade de Siem Reap, originalmente conhecida como Hariharalaya (A Cidade de Siva e Visnu), que foi a capital do século IX dos reis Jayavarman II, Jayavarman III, Indravarman I e Yasovarman I. Esses quatro reis viveram aqui antes de se mudarem para Angkor. Estão entre os primeiros grandes templos permanentes construídos pelos Khmer e marcam uma nova era na arte clássica Khmer. Antes da construção dos Roluos, apenas materiais leves (e menos duráveis), como o tijolo, eram comumente usados.
Preah Ko foi erguido no final do século IX e dedicado ao deus hindu Siva. As seis torres (paredes de pedra), alinhadas em duas fileiras e decoradas com relevos esculpidos em arenito e gesso, estão voltadas para o leste. O Preah Ko contém alguns dos melhores exemplos de decoração em gesso que podem ser vistos em Angkor.
Bakong é o maior e mais interessante dos templos do Grupo Roluos; possui um monastério budista ativo ao norte da entrada leste. Foi construído no final do século IX em homenagem ao deus hindu Siva. É uma representação do Monte Meru (lar dos deuses hindus) e serviu como o templo central da cidade. O complexo consiste em uma pirâmide central com cinco plataformas, ladeada por oito torres de tijolo e arenito e outros santuários menores.
Lolei Yasovarman I (889-910), fundador da primeira cidade de Angkor, ergueu as quatro torres de tijolos de Lolei em homenagem à sua mãe, ao seu pai e aos seus avós maternos em 893, em uma ilhota no centro de um grande reservatório chamado Indratataka (3,8 km por 0,8 km), hoje um campo de arroz.
Prasat Kravan é famoso por suas esculturas de tijolos escondidas em suas torres. As cinco torres de tijolos, dispostas em uma linha norte-sul e voltadas para o leste, foram construídas em 921 em homenagem ao deus Vishnu.
Banteay Kdei é um enorme mosteiro do final do século XII de Jayavarman VII (1181-1218). Cada uma de suas quatro entradas tem uma torre de quatro lados de Avalokitesvara, o Bodhisattva da Compaixão na forma de um rei. A leste do templo há uma antiga bacia chamada Sras Srang (piscina de ablução), de 700 m por 300 m, reservada para o rei e suas esposas.
Ta Prohm (O templo de Tomb Raider de Angelina Jolie, aquele coberto pelas raízes de árvores gigantes) é, sem dúvida, a ruína mais pitoresca de Angkor que deve estar na lista de lugares a visitar de qualquer visitante. Foi construído no final do século XII por Jayavarman VII para dedicar à sua mãe e ao budismo Mahayana. Um dos marcos mais famosos de Ta Prom é a chamada “árvore de Tomb Raider”, onde Lara Craft (interpretada por Angelina Jolie) arrancou um jasmim antes de cair no chão e chegar a… Pinewood Studios.
Takeo é um templo austero e pouco decorado, construído no final do século X em homenagem ao deus hindu Siva. Foi o primeiro monumento angkoriano a ser construído inteiramente em arenito.
Thommanon y Chau Say Tevoda são dois templos com o mesmo desenho, muito semelhantes, chamados de templos gêmeos, construídos durante a primeira metade do século XII, sob o reinado de Suryavarman II, em homenagem ao deus hindu Visnu.
Segundo Dia
Baphuon localizado a 200 m a noroeste de Bayon, deve ter sido um dos templos mais espetaculares em seu auge. É uma representação piramidal do mítico Monte Meru da lenda hindu. Foi construído em meados do século XI em homenagem a Siva.
Recinto Real e Phimeanakas fica no centro de uma área murada que já abrigou o palácio real onde vivia a maioria dos reis da era Angkor. O Phimeanakas significa Palácio Celestial. É um pequeno templo em forma de pirâmide construído no final do século X durante os reinados de Rajendravarman II e Suryavarman I, os reis hindus, para ser dedicado a Siva.
Angkor Wat é o maior e certamente o mais impressionante monumento de toda Angkor; é considerada a maior estrutura religiosa do mundo. Foi construído pelo rei Suryavarman II no início do século XII em homenagem ao deus hindu Visnu. Angkor Wat é cercado por um fosso de 200 m de largura que forma um gigantesco retângulo de 1,5 km por 1,3 km, fazendo com que os fossos que cercam os castelos europeus pareçam brincadeira de criança. Angkor Wat foi construído com blocos de arenito trazidos de uma distância de 50 km (do distrito de Svay Leu, no sopé da Montanha Kulen) e transportados em balsas de bambu por o rio de Siem Reap. Como os outros templos de Angkor, ele representa o Monte Meru, o lar dos deuses hindus na lenda hindu, assim como o Monte Olimpo na lenda grega.
Phnom Bakheng localizado 400 m ao sul de Angkor Thom, a principal atração do local é a foto que você pode tirar de um pôr do sol sobre Angkor Wat. É um templo-montanha de 5 andares construído no final do século IX e serviu como templo central da primeira cidade de Angkor, conhecida como Yasodharapura, do rei Yasovarman I (889-910), o primeiro construtor da capital de Angkor.
Tercer Dia
Banteay Srei localizado a 37 km da cidade de Siem Reap, muitos o consideram a joia da coroa da arte angkoriana. Esse templo hindu dedicado a Shiva é esculpido em pedra rosa e contém algumas das mais belas esculturas em pedra que o mundo já viu. É um dos menores locais de Angkor, mas o que lhe falta em tamanho é compensado pela estatura. Está muito bem preservado e muitas de suas esculturas são tridimensionais. Foi construído no final do século X.
Banteay Samre está localizado na área de Angkor, é do mesmo período de Angkor Wat e foi construído por Suryavarman II no século XII. O complexo consiste em um templo central com 4 alas, precedido por um vestíbulo e acompanhado por 2 bibliotecas.
Preah Khan é um dos maiores complexos de Angkor, formando um labirinto de corredores abobadados, belas esculturas e alvenaria incrustada de líquen. Foi construído no final do século XII para dedicar ao pai do rei principalmente o hinduísmo e o budismo mahayana (ambas as religiões).
Neak Poan é um templo budista pequeno, mas perfeito, construído no final do século XII para se dedicar ao budismo Mahayana. Ele fica em uma ilha de 350 m de lado no meio de um reservatório Jayataka de 3,5 km por 1 km. Possui uma piscina quadrada cercada por quatro piscinas menores. No meio da piscina central há uma ilha circular cercada por duas Nagas (cobras) cujas caudas estão entrelaçadas, dando ao templo seu nome (o templo das cobras entrelaçadas).
Ta Som é outro dos templos budistas do final do século XII. A característica mais proeminente do local é a árvore gigantesca que estrangula completamente a entrada leste, proporcionando uma das oportunidades de fotos mais conhecidas na área de Angkor.
Mebon Oriental é um templo hindu erguido em meados do século X em homenagem a Siva. Está localizado em uma ilha no centro de um reservatório chamado East Baray (7 km por 1,8 km), agora seco. A base do templo é ladeada nos cantos por belas figuras de elefantes esculpidas em pedra, muitas em bom estado.
Pre Rup é outro dos templos hindus do século X. É um templo em forma de pirâmide com três plataformas coroadas no topo por cinco torres de tijolos. Os santuários de tijolos já foram decorados com uma camada de gesso.
|